Site anuncia que NASA fez uma descoberta que vai "sacudir a Terra"

Por Redação | 03.10.2013 às 17:36

Aparentemente, a Agência Espacial norte-americana (NASA) criou um site intrigante. O "Remember the 13th" traz apenas algumas imagens e uma mensagem que diz que estamos prestes a conhecer a maior descoberta da Agência, algo "irá sacudir a Terra" e "nada será igual novamente".

"A NASA fez uma descoberta histórica que vai abalar todo o planeta. Este anúncio será liberado para os meios de comunicação no dia 13 de novembro de 2013. Vai ser um dia para lembrar e entrar para os livros de história. Espalhe a notícia para sua família e amigos e inscreva-se para ficar atualizado!", diz o site.

Remember the 13th

Os comentários na web se dividem entre aqueles que adoram uma teoria da conspiração, os que apostam na descoberta de seres extraterrestres ou água em Marte e os incrédulos que têm certeza de que o site sequer é realmente uma obra da NASA.

O que acontece é que o site oficial da Agência (.gov), bem como sua conta no Twitter, estão fora do ar desde o dia 1º de outubro devido ao fechamento de vários órgãos públicos dos Estados Unidos – aparentemente devido à aprovação orçamentária do país.

Além disso, o site "whois" indica que o registro do Remember the 13th foi feito a partir de um serviço anônimo que opera no Panamá. As apostas dos céticos vão para um golpe de publicidade barato, uma estratégia para recolher e-mails (já que o site pede para que os mais curiosos deixem seu endereço de e-mail) ou um simples hoax. A NASA ainda não se manifestou acerca do assunto.