Sistema de entretenimento em voo chama passageira de "idiota"

Por Redação | 03 de Setembro de 2013 às 14h50

A Air India está investigando um incidente onde uma passageira afirma ter sido chamada de "idiota" pelo sistema de entretenimento de bordo da companhia. Será mesmo culpa da máquina ou algum funcionário da companhia aérea indiana estava de mau humor?

O voo, que partia de Londres para Mumbai, corria tranquilamente até que um dos integrantes da tripulação foi chamado por uma passageira, que alegou ter sido insultada por uma máquina. Ela disse que o ligou o sistema de entretenimento de bordo para assistir um filme e duas mensagens apareceram na tela: a primeira foi: "Esta seleção não está disponível no momento, por favor, tente novamente mais tarde".

Até aí, tudo bem. Porém, a segunda mensagem dizia "Fique quieto...sente-se seu idiota!" O Times of India informou que a mulher tirou uma foto da tela para mostrar ao comandante do avião, que ao ver a imagem ofereceu suas desculpas à passageira.

Fontes não identificadas supõe que a mensagem tenha sido obra de um funcionário insatisfeito. "As definições das mensagens no sistema de entretenimento de voo podem ser feitas apenas em solo, por engenheiros ou técnicos", disse uma fonte ao jornal indiano. Porém, a companhia aére alega que sua investigação indica que a mensagem se tratava de um subtítulo de um filme que a passageira estava assistindo, e que congelou na tela quando o servidor ficou offline.

A Air India continua sua investigação para descobrir se a mensagem foi mesmo obra de um engenheiro entediado ou de uma distração da mulher que não percebeu o tal subtítulo do filme.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.