Senegal inaugura primeiro 'tabletcafé' do mundo

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 12h35

O Google está por trás da inauguração do primeiro cibercafé do mundo que utiliza tablets em vez de computadores. O "Tablette Café" fica na cidade de Dacar, no Senegal, e abriu suas portas nesta segunda-feira (27).

De acordo com a agência de notícias AFP, o proprietário do estabelecimento, o senegalês Médoun Seck, contou com a presença dos chefes da operação do Google na África e de estudantes de telecomunicações - além de muitos curiosos - na inauguração do local.

Entre as vantagens do novo modelo de cibercafé está o fato de tablets consumirem cerca de 25 vezes menos eletricidade do que um desktop, além de funcionarem durante pequenos apagões. O Tablette Café em Dacar conta atualmente com 15 tablets disponíveis para aluguel.

"É o primeiro tabletcafé do mundo, um cibercafé que funciona com tablets. Para testar este novo modelo de cibercafé apoiamos financeiramente nosso sócio, que comprou ele mesmo os tablets dos fabricantes", declarou à AFP Tidiane Dème, responsável pelas atividades do Google na África.

Tablette Café

Imagem: AFP

Tablette Café

Imagem: AFP

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.