Sempre 'por baixo': britânico visita os 201 países do mundo sem viajar de avião

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 10h05

Um jovem britânico de 33 anos saiu de Liverpool (Inglaterra) para se tornar a primeira pessoa a visitar todos os 201 países do mundo sem usar um avião. Graham Hughes também não utilizou carros particulares para atravessar os 251 mil quilômetros por onde passou.

Isso mesmo: nada de avião, helicópteros e nem mesmo balões de ar. Graham cruzou as fronteiras dos países por onde passou a pé, de ônibus, táxi, trem, navio ou de canoa. Foi uma jornada de exatos 1426 dias, com um orçamento apertado de 100 libras por semana (cerca de R$ 310,00).

Durante sua aventura, o jovem cineasta teve que enfrentar o mar durante quatro dias em um barco furado (literalmente) para conseguir chegar a Cabo Verde, ficou preso durante uma semana no Congo por ser um "espião", foi preso novamente por tentar se "infiltrar" na Rússia e teve que ser resgatado das mãos de muçulmanos fundamentalistas por um ladyboy filipino chamado Jenn.

Durante uma entrevista ao DailyMail, Graham disse que ama viajar, e que uma das razões para se jogar nessa volta ao mundo diferenciada foi testar se era possível realizar o feito com pouco dinheiro. "Eu também acho que queria mostrar que o mundo não é um lugar tão grande e assustador, mas na verdade está cheio de pessoas que querem ajudar você, mesmo se você for um estranho", explica.

Infelizmente, sua passagem pelo Brasil foi bem rápida. Conforme Graham explica no site dedicado às histórias de sua expedição, ele passou rapidamente por Boa Vista, Roraima, e não ficou mais que um dia por lá. Toda a viagem foi gravada, e em breve deve se tornar um documentário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.