Sci-fi Speed Dating: Americano cria agência de encontros amorosos para nerds

Por Redação | 22 de Janeiro de 2013 às 11h27

Os nerds e geeks costumam ter certa dificuldade na hora de se relacionar e até de marcar um encontro romântico com outras pessoas que tenham os mesmos interesses. Com base nisso, o norte-americano e geek Ryan Glitch criou uma agência de encontros itinerante para nerds. É 'lei': só pode participar do serviço quem curte games, Star Wars, histórias em quadrinhos entre outros itens considerados 'coisa de nerd'.

Glitch percorre diversas feiras e eventos nos Estados Unidos com o seu Sci-Fi Speed Dating e ajuda muitas pessoas a finalmente encontrarem sua cara-metade. E para provar que seu serviço funciona, o próprio Glitch encontrou sua namorada através da sua agência.

O Sci-Fi Speed Dating promove encontros relâmpagos - tanto para casais heteros quanto gays - da seguinte forma: as pessoas inscritas entram em uma sala e participam de vários encontros com pessoas que também estão à procura de um amor. Cada encontro tem a duração máxima de três minutos e, em tão pouco tempo, os participantes devem tentar descobrir o máximo de informações sobre os outros antes de entrar o próximo candidato - para evitar problemas, todos os participantes adotam números ao invés de seus nomes verdadeiros.

Sci-Fi Speed Dating

Reprodução: Nerdsburgh

As pessoas que participam dos encontros costumam listar suas preferências de filmes, games, livros e HQs, nada de falar sobre sua carreira profissional e família. Ao final da rodada de encontros, todos os candidatos escrevem em um papel o número das pessoas pelas quais eles se interessaram mais.

Ryan Glitch, ou Dr. do Amor Geek, afirmou ao site Nerdsburgh que eles recebem muito feedback dos participantes através de sua página oficial no Facebook e que oito casais que se conheceram pela agência, hoje, estão noivos e outros 37 estão namorando sério. O sucesso do Sci-Fi Speed Dating foi tão grande que a agência já ganhou um programa no canal TLC, onde as câmeras acompanham algumas das histórias dos participantes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.