São Paulo vai receber exposição de Kubrick que inclui itens de Laranja Mecânica

Por Redação | 29.09.2012 às 01:05

Uma exposição inédita vai aterrisar em São Paulo no próximo mês, a "Stanley Kubrick". O Museu de Imagem e Som (MIS) vai receber diversos objetos do diretor, roteirista e produtor de cinema americano. O espaço ainda não informou a data exata de abertura.

A mostra vai trazer figurinos, adereços, fotografias, scripts, rascunhos, maquetes, documentos e materiais de pesquisa utilizados por Stanley Kubrick na criação de todos os seus filmes, incluindo nomes muito conhecidos como "Laranja Mecânica", "Barry Lyndon", "Spartacus" e "Lolita".

Alguns itens que merecem destaque são o figurino original do homem pré-histórico de "2001: Uma Odisséia no Espaço", as ferramentas usadas pelo personagem de Jack Nicholson e as roupas das gêmeas em "O Iluminado", o capacete de um dos soldados de "Nascido para Matar", as máscaras de "De Olhos Bem Fechados" e o kit de sobrevivência de "Dr. Fantástico".

Quem concebeu a exposição foi a esposa de Stanley Kubrick, Christiane Kubrick, com a ajuda de Jan Harlan e da Deutsches Film. Países como Alemanha, Itália, Suíça, Bélgica e Austrália já receberam a mostra.

Stanley Kubrick