Rovio anuncia segunda temporada da série 'Angry Birds Toons' e outras novidades

Por Redação | 26.09.2013 às 06:25

A Rovio anunciou que vai expandir sua linha de desenhos animados depois de ver seu portal de streaming de cartoons, o Toons.TV, ultrapassar a marca de 1 bilhão de visitantes desde seu lançamento em março deste ano. As novidades incluem a segunda temporada de "Angry Birds Toon" e novos conteúdos que devem ser disponibilizados nos próximos meses.

Além da nova temporada do desenhado animado dos pássaros furiosos, duas novas séries da marca estão sendo produzidas: uma com foco nos vilões, intitulada "Bad Piggies", e outra estrelando a independente, teimosa, dramática e rosa, Stella.

Stella Angry Birds

Stella, a personagem de Angry Birds que vai ganhar sua própria série

Além disso, o canal da Rovio também vai exibir um desenho original de Stan Lee chamado "Chakra, o Invencível", que conta a história de um herói indiano. A empresa também aproveita o momento para reforçar sua parceria com terceiros, como a National Geographic Kids, que vai levar seu conteúdo original para o canal, assim como a Hasbro Studios, que faz as versões originais das séries Transformers, My Little Pony e GI Joe. Fraggle Rock, de Jim Henson, também terá seus episódios disponibilizados na Toons.TV.

"Estamos extremamente entusiasmados com a recepção positiva dos nossos fãs com a série original Angry Birds Toons. Dada a dimensão alcançada e o público extremamente envolvido, parecia natural estender o canal para além da nossa própria narrativa e fazer parceria com os melhores criadores de conteúdo para trazer aos nossos fãs ainda mais entretenimento e diversão", disse Mikael Hed, CEO da Rovio Entertainment, durante a Advertising Week em Nova York.

É possível acessar o Toons.TV por meio dos jogos da premiada franquia Angry Birds, Smart TVs, serviços de vídeo on-demand e de 20 canais de televisão em todo o mundo.

Se todas essas novidades não forem suficientes, vale lembrar que a milionária franqua Angry Birds vai estrear nas telonas em um filme produzido pela Sony Pictures que deve ser lançado em meados de 2016.

Fonte: AdAge