Projeto modifica Gameboy clássico e permite jogar portátil em TVs Full HD

Por Redação | 02 de Dezembro de 2014 às 14h20
photo_camera Divulgação

O Gameboy Classic fez parte da infância e adolescência de muita gente. Atualmente, ele pode até estar defasado comparando com os consoles e a tecnologia atual, mas um projeto no Kickstarter promete revivê-lo de uma maneira diferente.

Intitulada Hdmyboy, a iniciativa quer fazer com que o usuário jogue os clássicos do portátil da Nintendo na televisão. Para isso, o aparelho se conecta ao console e à TV e oferece imagem de alta qualidade, com cores ricas e vibrantes. Tudo isso com um controle de outro famoso videogame: o NES.

Gameboy HD Kickstarter

Segundo a página do produto na plataforma de crowdfunding, um dos desenvolvedores do Hdmyboy, Joshua de Hann, conseguiu hackear um Gameboy Classic no ano passado e jogar sua imagem para um antigo monitor de computador. Trabalhando com o sinal digital, finalmente Hann conseguiu gerar gráficos surpreendentemente nítidos. Ao todo, foram três meses de trabalho para criar um aparelho que suporta alta resolução.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quem colaborar com o projeto terá que levar o Gameboy até os desenvolvedores, que irão transformá-lo num novo aparelho. A única exigência é que o aparelho seja o clássico, lançado em 1989. De acordo com o valor doado, é possível obter alguns recursos extras e "mimos", como cartuchos de jogos originais, kit de ferramentas e protetores de tela.

O projeto Hdmyboy precisa de 65 mil euros até o dia 26 de dezembro para atingir o seu objetivo. Para ajudar, basta fazer a doação no Kickstarter.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.