Pizzaria em São Paulo já está testando entregas por drones

Por Redação | 12.12.2014 às 11:19 - atualizado em 12.12.2014 às 11:46

Os drones têm ganhado cada vez mais espaço no meio tecnológico. Atualmente, eles já são utilizados para filmagens e realização de fotografias impressionantes e novos fins de uso surgem todos os dias. Algumas empresas como a Amazon, por exemplo, já testaram formas de realizar entregas utilizando eles, mas o projeto ainda não saiu do papel.

Ao contrário da varejista norte-americana, a pizzaria Vero Verde de Santo André, no ABC paulista, deu o pontapé inicial e está testando uma nova forma de entregar pizzas com drones, que substituiriam os motoboys que fazem o serviço. A empresa espera que o uso dos drones possa ajudar a superar os problemas com o trânsito, cada vez mais intenso nas grandes cidades, e agilize o processo de entrega para os clientes.

O primeiro teste foi realizado usando um drone de aproximadamente 500 gramas. Nele, foram colocadas uma pizza pepperoni e uma câmera, que enviava imagens para o controlador conseguir visualizar o trajeto e guiar o gadget até o endereço de entrega.

Segundo Ernesto Junior, sócio proprietário da casa que funciona há 33 anos na cidade, "foi uma experiência futurista". Ao Estadão, ele também disse acreditar que as entregas com drones no Brasil ainda irão demorar para se tornar realidade. Atualmente, o uso dos veículos para fins comerciais e de transporte está proibido até que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) o regulamente.

O vídeo abaixo mostra como foi o teste de entrega da pizza. Ela chegou intacta às mãos do cliente.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-da-propaganda/drone-ja-entrega-pizza-no-abc-paulista/