Pesquisa mostra hábitos de consumo de vídeos da 'geração Y'

Por Redação | 12 de Dezembro de 2013 às 09h45

A chamada geração "Millennials" (também conhecida como "Geração Y" ou "do Milênio") tem sido objeto central de diversas discussões, principalmente no que diz respeito ao consumo de informação. Segundo pesquisa feita pela YuMe e o IPG Media Lab, e divulgada pelo eMarketer, o grupo, que contempla a faixa de 18 a 34 anos, possui hábitos diferentes também ao assistir vídeos online.

O estudo foi realizado em junho com adultos dos Estados Unidos, que foram divididos entre três grupos: Millennials, Geração X (35 a 54 anos) e Baby Boomers (55 anos ou mais).

Uma das principais conclusões sobre os Millennials é que eles são a geração que mais assiste séries online, com 37%, seguidos pela Geração X (26%) e os Baby Boomers (16%). Em vídeos pessoais, vídeos da internet, clipes de música, filmes e conteúdo gerado pelos usuários, os Millennials também ficaram na frente. Em compensação, no que diz respeito a vídeos de notícias, os Millennials ficam atrás dos outros dois grupos, com apenas 13%, enquanto a Geração X alcança 21% e Baby Boomers, 18%.

Além disso, a pesquisa mostra que os Millennials preferem assistir vídeos por aplicativos nos tablets, com 91% da preferência, do que no smartphone (89%). Em streaming de vídeos em um website, a diferença é pequena: 76% dos Millennials assistem o conteúdo no smartphone, enquanto 75%, no tablet. Por fim, em relação a vídeos salvos no dispositivo, o caminho se inverte. 51% dos Millennials afirmou ver esse tipo de vídeo nos smartphones, enquanto 42% do grupo assiste no tablet.

Anúncios

Como mostra ainda o levantamento, os Millennials estão mais propensos a se distraírem durante um vídeo. De fato, 49% dos entrevistados da geração admitiram ser "multitarefa" enquanto vê um vídeo, seja na TV, computador, smartphone ou tablet.

Essa mesma distração também traz impactos diretos aos anúncios em um vídeo. De acordo com o estudo, os Millennials tiveram menor lembrança de um anúncio do que a Geração X, não importa o gadget utilizado. No caso dos computadores, houve uma diferença ainda maior. Enquanto 54% dos Millennials não lembraram do anúncio, 42% da Geração X não se recordou.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.