Siga o @canaltech no instagram

Panasonic anuncia PowerLoader Light, primeira armadura robótica em série

Por Redação | 10 de Janeiro de 2014 às 16h15
Tudo sobre

Panasonic

Saiba tudo sobre Panasonic

Ver mais

As armaduras robóticas já são realidade no mundo tecnológico, porém, de acesso restrito. Mas isso está prestes a mudar. A Panasonic anunciou nesta sexta-feira (10), em questionamento da Agência EFE, que vai lançar a primeira armadura robótica em série, a PowerLoader Light.

A armadura funciona como um exoesqueleto e multiplica a força do usuário, facilitando as tarefas de levantar e carregar objetos pesados. Desenvolvido pela Activelink, subsidiária de robótica da Panasonic, o equipamento foi construído para atividades industriais ou do segmento de construção, como por exemplo, a retirada de escombros.

Para executar tais tarefas, a PowerLoader conta com um motor alimentado por uma bateria de lítio com autonomia entre duas e três horas. Já as funções de pegar e soltar são feitas manualmente, por meio de empunhaduras, enquanto o deslocamento segue o movimento das pernas.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Panasonic afirma que o primeiro modelo do traje permite velocidade máxima de 8km/h e conta com potência de carga de 10 quilos. Um segundo modelo com potência para 30 quilos já estaria sendo desenvolvido.

A PowerLoader terá um volume de produção de cerca de mil unidades e deve chegar em 2015 por um preço um tanto salgado: US$ 4.770 (aproximadamente R$ 11.358). Contudo, para empresas terceirizadas, o investimento pode valer a pena, principalmente no caso de aluguel do equipamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.