Novo vídeo de segurança dos voos da Delta é inspirado nos anos 80

Por Redação | 31.01.2014 às 09:10

Nos anos 80, a Delta Airlines começou a exibir instruções de segurança em vídeo durante os voos, de forma a facilitar a vida das comissárias de bordo e melhor expor os procedimentos. Agora, 30 anos depois, a empresa faz uma viagem no tempo e divulga um novo clipe do tipo, que, na verdade, é uma homenagem de mais de cinco minutos à década que muitos não esqueceram.

Com músicas, roupas, cabelos, personagens e diversos elementos da cultura pop dos anos 80, o clipe brinca com uma série de conceitos atuais. Tablets e smartphones, por exemplo, são substituídos por minigames, enquanto um bom e velho Atari toma o lugar de um notebook. Ainda, Alf é o astro do momento em que máscaras caem do teto durante uma despressurização.

Não se trata apenas de brincar com os passageiros ou fazer homenagens. Para a Delta, a introdução de vídeos mais divertidos é uma maneira de fazer com que os clientes realmente prestem atenção aos procedimentos de segurança, algo que é tão comum no mundo da aviação mas ainda ignorado por muita gente.