Novo livro de Star Wars terá primeira personagem lésbica da série

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 08h13

Atualmente, há uma tendência nas produções do universo pop em dar mais abrangência aos gêneros e etnias, quer seja em livros, quadrinhos, filmes, séries ou outras mídias. E essa onda agora chegou ao universo de Star Wars: o próximo romance, "Lords of the Sith", que deve estar nas prateleiras no próximo mês, traz uma personagem lésbica, a primeira a aparecer em toda a série. As informações são do Mashable.

"Esta é, certamente, a primeira personagem (lésbica) no cânone (de Star Wars). Mas já existia um casal Mandaloriano gay, então não é algo assim tão novo. É algo que já havia pensado a respeito e faz sentido. Há uma grande diversidade — e deveria haver uma grande diversidade em Star Wars", comenta o editor da série, Shelly Shapiro.

STAR WARS LESBIAN

"Você tem todas essas espécies diferentes e seria bobo não reconhecer também que há muito diversidade em seres humanos. Se há alguma mensagem nisso, é simplesmente que Star Wars é tão diverso (e até mais, porque eles têm espécies alienígenas) quanto a humanidade na vida real, então não queremos fingir que não é. É apenas perfeitamente natural", concluiu.

De acordo com o Wiki de Star Wars, este livro acontece cronologicamente após o Imperador e seu aprendiz, Darth Vader, descobrirem que estão presos num planeta inóspito. Para superar as adversidades, eles são obrigados a confiar um no outro, na Força e na própria crueldade de ambos.

O autor Paul S. Kemp confirmou a notícia no Twitter, dizendo que o nome da personagem é Delian Mors. Aliás, ele deu mais detalhes no microblog e também se dirigiu aos fãs da série que estavam descontentes com a introdução de Delian.

STAR WARS LESBIAN

"Eu não faço o 'politicamente correto', seja lá o que isso significa. Escrevo histórias que quero escrever e caracterizam os personagens da maneira como gostaria que fossem. Não brinco com bases demográficas para apaziguar este grupo ou aquele. Escrevo o que quero, ponto final. É verdade que 'Lords of Sith' tem uma personagem lésbica. Sua orientação é uma característica da mesma maneira como são seus cabelos castanhos. Apenas se encaixa com minha concepção do que ela é", explicou.

Atualmente, o Capitão América é negro, há a possibilidade do próximo Homem-Aranha no cinema também ser negro e uma das séries de maior sucesso na Marvel Comics, Miss Marvel, tem como protagonista uma muçulmana. Na semana passada, Selina Kyle, a Mulher-Gato, revelou-se bissexual e já há algum tempo o Lanterna Verde Alan Scott também assumiu ser gay. A comunidade agradece, afinal de contas, bem melhor ter histórias com personagens mais verossímeis, com tanta diversidade quanto há na realidade, certo?

O livro "Lords of Sith" chega às prateleiras norte-americanas no dia 28 de abril e acontece em algum período entre Star Wars: A Vingança dos Sith e Star Wars Rebels.

Fonte: http://mashable.com/2015/03/10/star-wars-lesbian-character/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=feedly&utm_reader=feedly

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.