Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo livro de Star Wars terá primeira personagem lésbica da série

Por| 11 de Março de 2015 às 08h13

Link copiado!

Novo livro de Star Wars terá primeira personagem lésbica da série
Novo livro de Star Wars terá primeira personagem lésbica da série

Atualmente, há uma tendência nas produções do universo pop em dar mais abrangência aos gêneros e etnias, quer seja em livros, quadrinhos, filmes, séries ou outras mídias. E essa onda agora chegou ao universo de Star Wars: o próximo romance, "Lords of the Sith", que deve estar nas prateleiras no próximo mês, traz uma personagem lésbica, a primeira a aparecer em toda a série. As informações são do Mashable.

"Esta é, certamente, a primeira personagem (lésbica) no cânone (de Star Wars). Mas já existia um casal Mandaloriano gay, então não é algo assim tão novo. É algo que já havia pensado a respeito e faz sentido. Há uma grande diversidade — e deveria haver uma grande diversidade em Star Wars", comenta o editor da série, Shelly Shapiro.

"Você tem todas essas espécies diferentes e seria bobo não reconhecer também que há muito diversidade em seres humanos. Se há alguma mensagem nisso, é simplesmente que Star Wars é tão diverso (e até mais, porque eles têm espécies alienígenas) quanto a humanidade na vida real, então não queremos fingir que não é. É apenas perfeitamente natural", concluiu.

Continua após a publicidade

De acordo com o Wiki de Star Wars, este livro acontece cronologicamente após o Imperador e seu aprendiz, Darth Vader, descobrirem que estão presos num planeta inóspito. Para superar as adversidades, eles são obrigados a confiar um no outro, na Força e na própria crueldade de ambos.

O autor Paul S. Kemp confirmou a notícia no Twitter, dizendo que o nome da personagem é Delian Mors. Aliás, ele deu mais detalhes no microblog e também se dirigiu aos fãs da série que estavam descontentes com a introdução de Delian.

"Eu não faço o 'politicamente correto', seja lá o que isso significa. Escrevo histórias que quero escrever e caracterizam os personagens da maneira como gostaria que fossem. Não brinco com bases demográficas para apaziguar este grupo ou aquele. Escrevo o que quero, ponto final. É verdade que 'Lords of Sith' tem uma personagem lésbica. Sua orientação é uma característica da mesma maneira como são seus cabelos castanhos. Apenas se encaixa com minha concepção do que ela é", explicou.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Capitão América é negro, há a possibilidade do próximo Homem-Aranha no cinema também ser negro e uma das séries de maior sucesso na Marvel Comics, Miss Marvel, tem como protagonista uma muçulmana. Na semana passada, Selina Kyle, a Mulher-Gato, revelou-se bissexual e já há algum tempo o Lanterna Verde Alan Scott também assumiu ser gay. A comunidade agradece, afinal de contas, bem melhor ter histórias com personagens mais verossímeis, com tanta diversidade quanto há na realidade, certo?

O livro "Lords of Sith" chega às prateleiras norte-americanas no dia 28 de abril e acontece em algum período entre Star Wars: A Vingança dos Sith e Star Wars Rebels.