Lembra dos Tamagotchis? Que tal um bichinho virtual no seu smartphone?

Por Redação | 28 de Setembro de 2012 às 12h30

Quem nunca teve um Tamagotchi para chamar de seu durante a infância? Com certeza, quem não teve um, pelo menos conheceu alguém que tinha o famoso bichinho virtual. Mas da mesma maneira que eles se tornaram uma febre entre crianças e adolescentes, todos deixaram o coitado de lado.

Agora, na era dos smartphones, surgiu um parente do Tamagotchi, o Photogotchi. Ele é uma união entre pixel art, aplicativo de câmera e Tamagotchi.

A grande diferença é que este aplicativo transforma as suas fotos em pixel art, que são transmitidas para o seu Photogotchi - uma criatura digital - para fazê-lo crescer. Quanto mais fotos você usar para alimentar o seu bichinho virtual, maior e mais colorido ele fica.

Ao baixar o aplicativo, os usuários podem adotar e nomear o seu próprio Photogotchi, e em seguida, escolher uma cor que determina o tipo de criatura que ele será. O objetivo do jogo é ganhar pontos, tirando quantas fotos quiser para alimentar o seu animal de estimação.

Segundo informações do Mashable, existem diversas maneiras de ganhar pontos no jogo, como, por exemplo, compartilhando as imagens em diferentes redes sociais, tirando muitas fotos, ou fazendo cliques a noite. Quanto mais pontos, maior o seu bichinho.

O Photogotchi foi desenvolvido pela CarnationGroup, uma agência digital europeia. A equipe foi inspirada pela mania do Tamagotchi nos anos noventa e queria trazer de volta a nostalgia dos populares animais de estimação virtuais, incorporando-os a um jogo divertido. E, claro, dar um leve toque hipster.

O lançamento do aplicativo na App Store deve acontecer em outubro, e ele será gratuito. O Photogotchi também vai ganhar uma versão para Windows. Confira abaixo o vídeo de apresentação do game.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.