Noivas digitais: internet substitui os planejadores de casamento

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 10h50

Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, as noivas estão cada vez mais high tech. O estudo mostra que em vez de contratar pessoas para planejar seus casamentos, elas estão apelando diretamente para a internet. O relatório foi feito pela David´s Bridal.

Segundo a pesquisa, intitulada "O que está na mente das noivas?", as redes sociais se tornaram a ferramenta de planejamento de casamentos predileta, com 59% das noivas afirmando que utilizam o Facebook ou blogs para procurar ideias para a cerimônia.

O Pinterest também tem subido rapidamente no conceito das noivas na hora de colher ideias para o grande dia, 46% das entrevistadas disseram que encontram boas ideias nos painéis do site. De acordo com o estudo, um número crescente de noivas está usando a tecnologia para compartilhar até mesmo o mais sagrado dos preparativos de casamento: o vestido.

Dentre as entrevistadas, 68% disseram ter tirado fotos do traje e enviado para os amigos e família, ou até mesmo fizeram upload da imagem nas redes sociais. No entanto, 61% se mostraram mais fiéis às tradições ao dizer que proibiram as damas de honra de compartilhar fotos do vestido antes da cerimônia.

Depois que o buquê é pego, o bolo é cortado e a valsa acaba, as noivas se mostram muito animadas para compartilhar essas notícias com o mundo. A pesquisa mostrou que 59% das noivas atualizam seus status no Facebook depois de, no máximo, um dia do "sim" - um aumento de 11% em relação a 2011.

Leia também: Físico australiano pede namorada em casamento com artigo científico

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.