NASA planeja criar base tripulada na Lua

Por Redação | 09 de Novembro de 2012 às 16h35

Parece que a NASA está planejando enviar novamente o homem para a Lua - pelo menos é o que diz um relatório divulgado pelo site Space.com. O objetivo seria criar uma base espacial tripulada no lado mais distante do nosso satélite natural.

A criação dessa base tem como objetivo dar apoio aos astronautas que estiverem participando de missões na região. Além disso, é uma maneira de ajudar os cientistas da NASA a entender melhor algumas questões espaciais por meio de explorações realizadas na superfície da Lua. A notícia é dada 40 anos após o fim da última missão que levou astronautas da Terra para a Lua, a Apollo 17.

O Space.com sugere que o governo Obama já aprovou os planos da nova missão, que poderiam envolver estacionar uma nave espacial perto da Lua. Lembrando que em 2010 o presidente reeleito afirmou um compromisso com a exploração espacial tripulada.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.