Tweets 'ao vivo' são mostrados em anúncio eletrônico, impresso em uma revista

Por Redação | 02 de Outubro de 2012 às 12h05
photo_camera Mashable

A rede norte-americana de televisão CW descobriu uma forma diferente e interativa de promover suas estreias na programação com um anúncio impresso em mil cópias da revista Entertainment Weekly. Essa edição limitada tem uma pequena tela de LED que apresenta 'ao vivo' os tweets enviados para o perfil @CW_Network. As informações são do Mashable.

"Nós estamos sempre tentando olhar para as novidades no mercado, que permitem às pessoas saber que somos uma rede digital e que a mídia digital é parte do nosso DNA", afirmou Rick Haskins, vice-presidente executivo de marketing e programas digitais da CW.

O anúncio é alimentado por uma placa parecida com a utilizada nos smartphones Android, tela de LED e conectividade 3G. A placa, fabricada na China, é aplicada entre duas folhas grossas dentro da revista e Haskins não soube detalhar a capacidade do processador usado na propaganda.

O executivo afirmou que o anúncio será usado para avaliar a atividade do Twitter da empresa, já que muitas pessoas poderão passar a interagir mais com a conta da CW almejando ter seus tweets postados na propaganda presente na revista.

Ainda segundo o Mashable, a campanha vai muito além de ser uma simples promoção do perfil no microblog: é uma campanha de marca, tanto para os consumidores como também para o comércio. Ou seja, a empresa planeja chamar a atenção de outros anunciantes para sua programação e, claro, criatividade e inserção digital.

Esta não é a primeira vez que a Entertainment Weekly recebe em suas páginas um anúncio interativo. Há três anos, a Pepsi distribuiu um vídeo em mais de 50 mil cópias da revista entre Nova York e Los Angeles, Estados Unidos.

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