Menino de sete anos escreve carta para a NASA e recebe resposta curiosa

Por Redação | 16 de Julho de 2013 às 08h45

Não são muitas as crianças que escrevem cartas para entidades governamentais, mas a carta de um menino para a NASA está amolecendo muitos corações. "Querida NASA. Meu nome é Dexter. Ouvi dizer que vocês estão enviando duas pessoas para Marte e eu gostaria de ir, mas tenho sete anos e não posso."

A carta escrita a mão pelo pequeno Dexter teve a intenção de lembrar a NASA de que ele estará disponível no futuro, mas o que ele não esperava era receber uma resposta da Agência norte-americana incentivando sua vontade de explorar o espaço.

Carta para NASA

Carta de Dexter para a NASA (Imagem: Reprodução / The Huffington Post)

A mãe do garoto, Katrina Anderson, foi quem postou uma imagem da cartinha no serviço de compartilhamento de fotos Imgur. Ela disse ao The Huffington Post que a reação inicial de Dexter ao ver a resposta da NASA foi um choque.

Na sua carta de volta para Dexter, a NASA disse ao menino que um dia ele poderia ser um pioneiro, ajudando a aumentar o que o mundo entende sobre a Terra e o espaço. A Agência encerrou dizendo que deseja que ele consiga tirar boas notas na escola e incentiva que ele mantenha seu sonho de chegar até as estrelas. A resposta da NASA também incluiu uma série de fotografias e adesivos para Dexter guardar de recordação.

Katrina conta que ela e o filho moram na Inglaterra, mas desde que visitaram o Centro Espacial John F. Kennedy – o porto espacial de lançamento de veículos espaciais da NASA que fica nos Estados Unidos – no ano passado, seu fascínio pelo Espaço aumentou.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.