Menino de 5 cinco anos recebe Certificação Profissional da Microsoft

Por Redação | 17 de Novembro de 2014 às 17h45
photo_camera Divulgação

Ayan Qureshi é um garoto de cinco anos como qualquer outro: brinca, vai à escola e faz coisas de crianças. O que diferencia o pequeno dos outros meninos de sua idade é que ele se tornou o é o mais jovem Profissional Certificado pela Microsoft (MCP - Microsoft Certified Professional).

Em uma entrevista à BBC asiática (BBC Asian Network), Ayan disse que achou o "exame difícil, mas agradável". "Havia questões de múltipla escolha, de arrastar e soltar, de apontar e clicar, e outras questões baseadas em cenários criados". comentou.

Asim Qureshi, pai de Ayan, é um consultor de TI e afirma ter apresentado os computadores ao filho quando ele só tinha 3 anos. Ele o deixava brincar com computadores velhos para que pudesse se familiarizar com placas-mãe e drives. "O maior desafio foi explicar a linguagem do teste para uma criança de cinco anos. Mas aparentemente ele pegou rápido, além dele ter uma ótima memória", disse Asim.

Além disso, o pai complementou que o filho relembrava no dia seguinte tudo o que tinha aprendido no dia anterior. Por esse motivo, resolveu intensificar a quantidade de informações passadas ao garoto.

Ayan mal completou 6 anos e já partiu para novos desafios: montou a própria rede doméstica de computadores e hoje gasta aproximadamente duas horas por dia aprendendo sobre sistemas operacionais e softwares. Ele diz que, no futuro, deseja montar um laboratório de tecnologia na Inglaterra, onde mora atualmente com a família.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.