Menino de 5 cinco anos recebe Certificação Profissional da Microsoft

Por Redação | 17 de Novembro de 2014 às 17h45
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

Ayan Qureshi é um garoto de cinco anos como qualquer outro: brinca, vai à escola e faz coisas de crianças. O que diferencia o pequeno dos outros meninos de sua idade é que ele se tornou o é o mais jovem Profissional Certificado pela Microsoft (MCP - Microsoft Certified Professional).

Em uma entrevista à BBC asiática (BBC Asian Network), Ayan disse que achou o "exame difícil, mas agradável". "Havia questões de múltipla escolha, de arrastar e soltar, de apontar e clicar, e outras questões baseadas em cenários criados". comentou.

Asim Qureshi, pai de Ayan, é um consultor de TI e afirma ter apresentado os computadores ao filho quando ele só tinha 3 anos. Ele o deixava brincar com computadores velhos para que pudesse se familiarizar com placas-mãe e drives. "O maior desafio foi explicar a linguagem do teste para uma criança de cinco anos. Mas aparentemente ele pegou rápido, além dele ter uma ótima memória", disse Asim.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, o pai complementou que o filho relembrava no dia seguinte tudo o que tinha aprendido no dia anterior. Por esse motivo, resolveu intensificar a quantidade de informações passadas ao garoto.

Ayan mal completou 6 anos e já partiu para novos desafios: montou a própria rede doméstica de computadores e hoje gasta aproximadamente duas horas por dia aprendendo sobre sistemas operacionais e softwares. Ele diz que, no futuro, deseja montar um laboratório de tecnologia na Inglaterra, onde mora atualmente com a família.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.