Menino de 16 anos instala Windows 95 em um smartwatch

Por Redação | 06 de Outubro de 2014 às 15h20

Você tem 16 anos, ganha um Samsung Gear Live do seu pai e está com tempo de sobra. O que fazer? Claro, instalar o Windows 95 no seu smartwatch.

Foi isso o que pensou Corbin Davenport, um desenvolvedor que, apesar da pouca idade, conseguiu um feito bastante interessante.

O sistema da Microsoft, lançado há 20 anos, foi instalado utilizando o DosBox, um aplicativo para Android que simula o DOS, e permite a instalação de qualquer sistema operacional do Windows 95 para trás.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar do tamanho físico muito menor do que um HD da época, o Gear Live é centenas ou até milhares de vezes mais potente do que os PCs da época, com um processador Snapdragon 400 e 512 MB de RAM, contra os processadores de 33 MHz e 8 MB de RAM que estavam se tornando populares em 1995.

Obviamente que o sistema não funcionou muito bem, com vários travamentos e bugs, mas ainda assim é interessante de ver, principalmente se você cresceu com o Windows 95.

Assista a um vídeo de todo o processo, que já está virando febre no YouTube, ultrapassando as 500 mil visualizações em menos de 1 dia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.