Marca de cerveja lança dispositivo capaz de bloquear celulares ao seu redor

Por Redação | 09 de Agosto de 2013 às 11h00

Com a popularidade dos smartphones, as rodas de amigos em bares e botecos não são mais as mesmas. Em vez do bate papo e das risadas, agora o que se vê são postagens, check-ins, fotos para o Instagram e coisas do gênero.

Para tentar fazer com que as pessoas socializem pessoalmente (e também para vender mais cerveja), a marca gaúcha Polar, da Ambev, lançou um dispositivo capaz de bloquear o sinal de celular ao seu redor e ainda manter a cerveja gelada: o "Anulador de Celular".

A tecnologia instalada no porta-garrafa funciona de maneira semelhante àquelas que bloqueiam sinal de celular dos presídios e impede o funcionamento dos aparelhos a até cerca de 1,5 m de distância. A novidade foi feita em uma impressora 3D pela agência Paim, e demorou dois meses para ser concebida.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

O funcionamento é bem simples: basta colocar uma garrafa de cerveja dentro do recipiente que a armazena para que o bloqueador seja ativado. A novidade vem ainda com uma bateria solar, com capacidade de funcionamento para cerca de quatro horas.

Por enquanto, o "Anulador de Celular" está disponível apenas na terra natal da cerveja Polar, no Rio Grande do Sul. "A brincadeira vai circular pelas mesas dos principais bares de Porto Alegre. A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do anulador de celular. Desconectar do mundo - mesmo que seja por alguns minutos - em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada é sempre válido", afirma Taciana Ávila, gerente de comunicação da marca, ao portal Terra.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.