Marca de cerveja lança dispositivo capaz de bloquear celulares ao seu redor

Por Redação | 09 de Agosto de 2013 às 11h00

Com a popularidade dos smartphones, as rodas de amigos em bares e botecos não são mais as mesmas. Em vez do bate papo e das risadas, agora o que se vê são postagens, check-ins, fotos para o Instagram e coisas do gênero.

Para tentar fazer com que as pessoas socializem pessoalmente (e também para vender mais cerveja), a marca gaúcha Polar, da Ambev, lançou um dispositivo capaz de bloquear o sinal de celular ao seu redor e ainda manter a cerveja gelada: o "Anulador de Celular".

A tecnologia instalada no porta-garrafa funciona de maneira semelhante àquelas que bloqueiam sinal de celular dos presídios e impede o funcionamento dos aparelhos a até cerca de 1,5 m de distância. A novidade foi feita em uma impressora 3D pela agência Paim, e demorou dois meses para ser concebida.

O funcionamento é bem simples: basta colocar uma garrafa de cerveja dentro do recipiente que a armazena para que o bloqueador seja ativado. A novidade vem ainda com uma bateria solar, com capacidade de funcionamento para cerca de quatro horas.

Por enquanto, o "Anulador de Celular" está disponível apenas na terra natal da cerveja Polar, no Rio Grande do Sul. "A brincadeira vai circular pelas mesas dos principais bares de Porto Alegre. A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do anulador de celular. Desconectar do mundo - mesmo que seja por alguns minutos - em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada é sempre válido", afirma Taciana Ávila, gerente de comunicação da marca, ao portal Terra.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!