Vending machine diferente permite compras personalizadas graças à nuvem

Por Redação | 02 de Outubro de 2013 às 15h56

Quem nunca precisou lutar contra uma máquina de refrigerantes que vivia cuspindo de volta uma nota enrugada, mesmo insistindo em desamassar um pouco e colocar de volta em uma tentativa frustrada de matar a sede? Se depender de uma nova tecnologia desenvolvida pela SAP, isso pode acabar em breve.

A nova solução permite que os consumidores comprem produtos em máquinas de venda automática inteligentes, com interface high-tech, bem como presentear amigos com itens disponíveis na máquina. Se o usuário tiver o aplicativo do SAP Hana instalado em seu smartphone, um menu que fica na nuvem poderá reconhecê-lo e, eventualmente, construir um perfil de usuário com base no histórico de compras.

Os consumidores podem ainda escolher as ofertas promocionais e dar feedback sobre suas compras. Os presentes citados podem ser enviados entre os usuários do aplicativo, que serão informados do mimo por meio de uma mensagem de texto com o código do presente.

O SAP Hana fez uma parceria com a Venders Exchange para trazer as novas máquinas de venda automática para o mercado. Christian Busch, líder do SAP Labs, demonstrou como usar as máquinas com o software especial durante a conferência TechCrunch Disrupt, que aconteceu no início deste mês na Califórnia.

Ele explicou que as máquinas possuem um smartphone dentro para transmitir cada transação realizada para a nuvem e, em seguida, os dados são analisados. "Por exemplo, para reabastecer as máquinas, nós analisamos o inventário e, se a máquina estiver perto de ficar vazia, enviamos um caminhão para preenchê-la", explicou o executivo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.