Lembra dele? Bichinho virtual está de volta após 17 anos

Por Redação | 25 de Novembro de 2013 às 13h53
photo_camera Divulgação

Bem antes dos tablets e smartphones dominarem o mercado, um outro dispositivo portátil virou febre entre a garotada dos anos 1990. Os Tamagotchis, mais conhecidos aqui no Brasil como bichinhos virtuais, eram pequenos aparelhos que divertiam pela simplicidade e ensinavam vários conceitos importantes sobre amizade e responsabilidade. Além disso, era um gadget que custava barato, o que permitiu sua popularização por aqui.

E se você estava com saudades de brincar com um bichinho virtual, aí vai uma boa notícia: para comemorar os 17 anos da marca, a Bandai, fabricante japonesa de brinquedos e também a responsável pelo Tamagotchi original, anunciou que irá relançar o dispositivo para a atual geração de crianças. As informações são do Engadget.

Batizada de Tamagotchi Friends, a nova linha de produtos terá as mesmas funções dos brinquedos dos anos 90, mas com algumas atualizações para atrair a atenção dos usuários de hoje. Uma delas é a tecnologia NFC, que vai permitir que você e seus amigos que tiverem um bichinho virtual toquem seus respectivos aparelhos para que os bichos na tela possam interagir e brincar.

Tamagotchi Friends

Há também um novo catálogo de personagens, agora mais completo que no modelo anterior. Antes, os bichinhos se resumiam a um contorno em forma de bolha que precisava ser alimentado, brincar, dormir e fazer as necessidades – quando você esquecia de fazer alguma dessas coisas, o bichinho aparentava estar doente e, se não recebesse os cuidados necessários, morria um tempo depois.

Só uma curiosidade: na época que foi lançado, em 1996, o bichinho virtual vendeu mais de 78 milhões de unidades em todo o mundo.

O Tamagotchi Friends já está disponível em alguns países da Europa e chega aos Estados Unidos no ano que vem por US$ 20 (cerca de R$ 44). Caso ele chegue ao Brasil (de novo) por esse preço um tanto salgado, você pode optar pelo aplicativo do bichinho virtual para smartphones. O app pode ser baixado para Android e iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.