Lembra dele? Bichinho virtual está de volta após 17 anos

Por Redação | 25 de Novembro de 2013 às 13h53
Divulgação

Bem antes dos tablets e smartphones dominarem o mercado, um outro dispositivo portátil virou febre entre a garotada dos anos 1990. Os Tamagotchis, mais conhecidos aqui no Brasil como bichinhos virtuais, eram pequenos aparelhos que divertiam pela simplicidade e ensinavam vários conceitos importantes sobre amizade e responsabilidade. Além disso, era um gadget que custava barato, o que permitiu sua popularização por aqui.

E se você estava com saudades de brincar com um bichinho virtual, aí vai uma boa notícia: para comemorar os 17 anos da marca, a Bandai, fabricante japonesa de brinquedos e também a responsável pelo Tamagotchi original, anunciou que irá relançar o dispositivo para a atual geração de crianças. As informações são do Engadget.

Batizada de Tamagotchi Friends, a nova linha de produtos terá as mesmas funções dos brinquedos dos anos 90, mas com algumas atualizações para atrair a atenção dos usuários de hoje. Uma delas é a tecnologia NFC, que vai permitir que você e seus amigos que tiverem um bichinho virtual toquem seus respectivos aparelhos para que os bichos na tela possam interagir e brincar.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Tamagotchi Friends

Há também um novo catálogo de personagens, agora mais completo que no modelo anterior. Antes, os bichinhos se resumiam a um contorno em forma de bolha que precisava ser alimentado, brincar, dormir e fazer as necessidades – quando você esquecia de fazer alguma dessas coisas, o bichinho aparentava estar doente e, se não recebesse os cuidados necessários, morria um tempo depois.

Só uma curiosidade: na época que foi lançado, em 1996, o bichinho virtual vendeu mais de 78 milhões de unidades em todo o mundo.

O Tamagotchi Friends já está disponível em alguns países da Europa e chega aos Estados Unidos no ano que vem por US$ 20 (cerca de R$ 44). Caso ele chegue ao Brasil (de novo) por esse preço um tanto salgado, você pode optar pelo aplicativo do bichinho virtual para smartphones. O app pode ser baixado para Android e iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.