Jovem de 18 anos constrói seu próprio submarino funcional

Por Redação | 13 de Junho de 2013 às 07h00

Justin Beckerman, um estudante norte-americano de 18 anos de idade, utilizou tubos de drenagem, uma claraboia reciclada e cola especial à prova d’água para construir um submarino individual e funcional.

A façanha não é tão surpreendente para quem já está familiarizado com o talento de Beckerman, que constrói produtos de engenharia feitos com vários materiais reciclados desde que tinha dois anos de idade, de acordo com informações do Business Insider.

Beckerman e seu pai reúnem todos os aparelhos velhos ou quebrados que encontram, além de receberem doações de amigos e vizinhos para reciclar ou criar dispositivos eletrônicos. O jovem já construiu uma máquina de limpeza a vácuo guiada por controle remoto, fones de ouvido capazes de reproduzir DVDs, um capacete que desempenha funções de home theater e agora chegou a vez de lançar seu submarino individual, capaz de submergir até 9 metros.

O submarino conta ainda com um rádio de comunicação, farol para iluminação noturna, sistemas de respiração e duas baterias reserva, em caso de algo não sair como planejado. Todo o trabalho de criação e produção do veículo aquático foi realizado em seis meses, com um custo de cerca de US$ 1 mil, já que boa parte dos componentes, inclusive elétricos, foi reaproveitada de outros dispositivos.

Submarino individual

Foto: Reprodução / Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.