Japão quer ver atletas robôs competirem entre si nas Olimpíadas de 2020

Por Redação | 28 de Julho de 2014 às 18h20

Tóquio vai sediar os Jogos Olímpicos de 2020, e o primeiro-ministro, Shinzo Abe, tem um desejo bastante ambicioso com relação a isso: mostrar ao mundo a primeira competição olímpica entre robôs. "Em 2020, eu gostaria de reunir todos os robôs do mundo com o objetivo de realizar uma Olimpíada" disse Abe a jornalistas ao visitar uma fabricante de robôs no Japão.

Abe disse também que gostaria de criar um conselho para transformar a "revolução robótica" em uma realidade no Japão, setor que espera-se triplicar o investimento nos próximos anos.

Na verdade, esta não seria a primeira vez que uma competição entre robôs ocorre em um grande palco. Há uma série de grandes eventos que acontecem ao redor do mundo como o RoboWorld Cup, o RoboGames e a DARPA Robotics Challenge. No mês passado, 60 equipes de estudantes se reuniram nos Estados Unidos em uma competição para robôs subaquática. Mas esta, de fato, seria a primeira olimpíada entre robôs do mundo. E que o japão possui o Know-How necessário para promover um evento desse porte, ninguém duvida.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.