Já pensou chamar o elevador enviando apenas um e-mail?

Por Redação | 06 de Março de 2013 às 08h42

A agência paulista 'Alice Wonders' inovou na hora de usar a tecnologia e a criatividade para modernizar um velho conhecido das pessoas. A empresa criou uma maneira de usar o e-mail para chamar o elevador.

A equipe aproveitou que o prédio onde a agência está instalada possui um elevador mais antigo, que por ter menos tecnologia envolvida permite maior acesso ao equipamento como um todo, para criar a engenhoca. Eles utilizaram basicamente um receptor para ativar um relê que fecha os contatos do botão do elevador, sem alterar sua função original, um sensor para saber se o elevador chegou ao andar e um arduino com módulo Wi-Fi.

Conforme a descrição do projeto do elevador no site da Alice Wonders, basta que o usuário (preguiçoso, diga-se de passagem) envie um e-mail com o título "Venha" para o endereço 'elevador@alicewonders.ws', e assim que o sensor detectar que ele está no andar, uma mensagem com o título "Cheguei" é enviada para o solicitante.

A agência explica que tudo foi feito de maneira segura, sem riscos de afetar o funcionamento do elevador. A empresa não enxerga o projeto como algo já finalizado, mas acredita que é uma boa maneira de explorar novos conceitos e debater ideias, que futuramente podem ser converter em ações para seus clientes.

Confira um vídeo que mostra um pouco como tudo foi feito, de uma maneira bem divertida.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.