Iron Man: concurso nos Estados Unidos busca por Tony Stark da vida real

Por Redação | 08.03.2013 às 17:50
photo_camera Divulgação

Os estúdios Marvel lançaram um concurso nos Estados Unidos para encontrar um jovem e criativo Tony Stark, o herói Homem de Ferro dos quadrinhos, porém na vida real, pelo 'Iron Man 3: Inventor e Innovator Fair' (Homem de Ferro 3: feira de inovação e inventores, em tradução livre). As informações são do site Mashable.

A competição busca jovens inovadores e apaixonados por tecnologia, assim como Stark, que estejam devidamente matriculados entre o sexto e nono ano da escola. Eles deverão apresentar projetos tecnológicos baseados em assuntos presentes nos filmes da franquia do Homem de Ferro como, por exemplo, segurança no ciberespaço e ferramentas de engenharia usadas para descobertas científicas.

Os participantes também poderão enviar seus projetos ao Grand Challenges, projeto da Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos, com temas como desenvolvimento de veículos sustentáveis, regeneração de partes do corpo humano e criação de membros biônicos. Os finalistas ganharão uma viagem para a Califórnia, para acompanhar o julgamento final do concurso, e outra para a Disneylândia. Seus projetos serão expostos no El Captain Theatre, em Hollywood.

E como a divulgação do resultado coincide com a estreia de 'Homem de Ferro 3', no dia 3 maio, os quatro vencedores receberão seus prêmios durante uma cerimônia oficial seguida pela apresentação do longa-metragem.