Irmã de Mark Zuckerberg lançará livro que incentiva crianças a sair da internet

Por Redação | 22.10.2013 às 08:45
photo_camera Divulgação

Randi Zuckerberg, irmã de Mark Zuckerberg (diretor-executivo do Facebook), anunciou pelo YouTube o lançamento de "Dot.", seu primeiro livro voltado para o público infantil. E com uma mensagem mais do que bem-vinda: incentivar as crianças a não ficarem muito tempo na internet.

A obra conta a história de Dot, uma garotinha viciada em tecnologia que, no decorrer da trama, aprende a valorizar o mundo offline que vai além da tela de seu tablet. A protagonista percorre várias ferramentas muito populares, como sites de entretenimento e redes sociais, e percebe que a vida fora de tanta tecnologia também pode ser prazerosa e divertida.

"A vida é um pouco mais rica quando você olha além da tela", disse Randi, segundo o Mashable. "Apesar de a tecnologia facilitar nossas vidas e nos manter conectados, muitos pais se preocupam em como criar seus filhos na era digital". O livro já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos por US$ 36 (R$ 78) e chega às lojas no dia 5 de novembro.

Randi Zuckerberg

Randi trabalhou no Facebook como diretora de marketing até 2011, quando saiu da rede social para fundar a própria empresa, a Zuckerberg Media. Desde então, a irmã de Mark parece querer lançar projetos que conscientizem os usuários sobre os efeitos da tecnologia e das redes sociais quando usadas exageradamente.

Veja abaixo o trailer de divulgação de "Dot.":