Intel faz parceria com DJ australiano para criar espetáculo musical high tech

Por Redação | 30 de Setembro de 2013 às 08h30

A Intel fez uma parceria com o DJ australiano Flume para criar um espetáculo musical intitulado "Intelligent Sounds". Trata-se basicamente de um DJ robô – no melhor estilo Wall-E – chamado Felix que opera tablets para executar uma faixa preparada pelo DJ australiano.

A campanha será lançada globalmente para destacar uma série de dispositivos. Nem precisamos dizer que todos os equipamentos que fazem parte da produção são equipados com processadores da Intel, certo?

A faixa criada por Flume e executada pelo DJ-robô Felix mistura uma série de sons analógicos e digitais, todos eles controlados pelas interfaces dos tablets. Antes que você queira criar sua própria versão do vídeo Intelligent Sounds, da Intel, vale destacar que o software instalado nos gadgets é totalmente personalizado, concebido apenas para esse projeto.

A estratégia de marketing mais ampla da Intel é fazer com que os consumidores, especialmente gerações mais jovens que têm o hábito de possuir diversos dispositivos e substituí-los com frequência, olhem "para dentro" de seus gadgets e entendam os reais poderes que eles possuem. Mais precisamente: veja como nossos processadores são demais!

Confira o resultado final do vídeo da Intel e também o Making Of das gravações – que nos dá uma boa ideia do trabalho que deu realizar o projeto.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.