Viciado em tecnologia? Hotel oferece pacotes de 'desintoxicação digital'

Por Redação | 19.05.2013 às 16:37

O número de pessoas que não desgrudam de seus smartphones e outros gadgets não para de crescer, e para tentar ajudar as pessoas a se livrar um pouco da dependência desses dispositivos eletrônicos foi criado o chamado 'digital detox'.

Há quem diga que essa espécie de desintoxicação digital será uma tendência global durante 2013. O termo 'digital detox' se refere a um processo pelo qual os viajantes tentam se desconectar da tecnologia por um determinado período de estadia, conforme explica o Huffington Post.

Um hotel em Pittsburgh, nos Estados Unidos, está oferecendo um pacote diferente para seus clientes, o 'Family Digital Detox'. A ideia é que a família se conecte entre si durante a estadia no hotel, e para isso eles precisam se desconectar.

Na hora do check-in, os hóspedes entregam seus telefones celulares, notebooks, tablets e todos seus gadgets. No lugar disso, eles podem se divertir com jogos de tabuleiro, passeios etc. O hotel garante que esse é um de seus pacotes mais populares.

"Antes da chegada, a televisão, o telefone, e dock station serão removidos do seu quarto e substituídos por jogos de tabuleiro e cartas de baralho", avisa a descrição no site do hotel. A ideia é que os turistas possam desconectar completamente de quaisquer tensões associadas aos seus dispositivos e haja uma interação maior entre os membros da família.

E você, curtiu a ideia dessa "rehab digital"?