Guaraná Antarctica lança tecnologia que produz garrafas PET 100% recicladas

Por Redação | 23 de Novembro de 2012 às 19h25

A partir de agora será possível tomar refrigerante sem peso na consciência. Pelo menos se pensarmos na natureza e não nas calorias, pois a marca Guaraná Antarctica vai lançar neste mês de novembro a primeira embalagem do produto 100% reciclada.

A tecnologia empregada faz com que a fabricação dessas novas garrafas dependa apenas de outras garrafas PET, independente da cor, formato, marca ou tamanho. Isso vai permitir uma economia de 70% de energia elétrica em relação à produção de material virgem, além disso, também vai diminuir 20% do consumo de água na fabricação.

A marca, que pertence à Ambev, será pioneira nesse tipo de material. A iniciativa faz parte de um programa chamado Ambev Recicla, que trabalha para ajudar a aumentar a conscientização das pessoas em relação à sustentabilidade, além de promover o aumento da reciclagem no país e a redução do uso de matéria prima.

"Essa nova aplicação do PET 100% reciclado pós-consumo representará um importante impulso para a reciclagem no país", destaca Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da Ambev.

Segundo o site Ciclo Vivo, as novas embalagens de Guaraná Antarctica estarão disponíveis nos principais pontos de vendas da região Sul e nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com expansão prevista para todo o país até o final de 2014.

Garrafas pet

O planeta agradece!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.