Google lança Doodle em homenagem a Maurice Sendak

Por Redação | 10.06.2013 às 12:27

O autor e ilustrador de literatura infantil Maurice Sendak é o homenageado do dia no motor de busca do Google. Um Doodle animado com alguns personagens criados por Sendak foi criado para comemorar o que teria sido seu 85º aniversário.

O artista marcou a infância de várias gerações, com destaque para sua famosa obra "Onde Vivem os Monstros", livro de 1963 que conta a história do menino Max que, vestido em sua fantasia de lobo, faz uma viagem até chegar em uma ilha... onde vivem os monstros.

A famosa publicação atingiu a marca de mais de 17 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, foi adaptada para o cinema por Spike Jonze, e já foi traduzida para 20 idiomas, incluindo português. A animação que aparece na página do Google nesta segunda-feira (10) passeia ainda por outras obras de Sendak, como "In The Night Kitchen", "Bumble Ardy" e "Os Sete Monstrinhos".

O norte-americano nasceu em 10 de junho de 1928 no Brooklyn, em Nova York, e faleceu 83 anos depois, em 08 de maio de 2012, devido a uma complicação causada por um infarto. Confira a homenagem do gigante da web para Sendak: