Google Glass ganhará a sua própria loja de aplicativos em 2014

Por Redação | 04.09.2013 às 16:36
photo_camera Mashable

A Google confirmou que irá inaugurar uma loja de apps própria para o Google Glass no começo de 2014, acabando com a bagunça de apps "soltos" pela web disponíveis hoje para os óculos de realidade aumentada.

Essa é a primeira vez que a Google confirma o lançamento da loja virtual dedicada ao Glass. A empresa revelou seus planos ao site Marketing Land, mas ainda não ficou claro se a nova loja será totalmente separada da atual Google Play Store, que hoje comporta apps para smartphones e tablets, ou se será apenas mais uma parte com uma área especial dentro da loja já existente.

O Glass possui um formato e uma utilidade bem particular, diferente do que estamos acostumados com os smartphones e tablets, e por isso faz todo sentido que o gadget ganhe uma galeria de apps a parte. Hoje, é possível encontrar apps para o Glass em diversos diretórios na internet, mas não há um lugar que centralize todos esses softwares.

A loja, no entanto, pode acabar chegando um pouco atrasada, já que os óculos podem começar a ser vendido ainda este ano. Por enquanto, o Google Glass não chegou ao consumidor final e está em estágio beta de desenvolvimento, sendo testado por alguns poucos sortudos ao redor do mundo.

Os apps disponíveis atualmente para o Glass são todos gratuitos, e os termos de uso da API do Glass, para o desenvolvimento de softwares, exige que eles continuem dessa maneira. Contudo, com a nova loja, é bem provável que a Google libere a opção e que apps pagos comecem a surgir.