George Lucas quer abrir museu para inspirar os jovens

Por Redação | 07 de Março de 2013 às 10h00

O mundo de Star Wars é sempre retratado de milhares de maneiras diferentes, seja por meio de obras de arte, brinquedos, artigos de decoração, roupas e uma infinidade de outras coisas. Mas agora chegou a hora de ver que tipo de arte inspirou o criador desse fantástico universo.

Sir George Lucas, um aposentado de 68 anos que vive tranquilamente no norte da Califórnia e recebeu recentemente uma gorda pensão de cerca de R$ 4 bilhões (US$ 2 bilhões em ações da Disney que levou com a venda da Lucasfilm), anunciou na última terça-feira (5) que vai investir boa parte da bolada na criação de um novo museu de arte em São Francisco.

Durante uma entrevista concedida à rede de TV norte-americana CBS, George Lucas disse que "existe um mundo inteiro de jovens que precisam ser inspirados", e, segundo ele, Star Wars estava lá para inspirar os jovens a imaginar coisas. "Imagine ir a qualquer lugar do universo e fazer qualquer coisa que você queira fazer", disse.

A ideia é trazer obras de arte originais da coleção pessoal que Lucas cultiva há décadas, exposições sobre animação e arte digital. Basicamente, o diretor que expor um campo inteiro ligado a narrativas visuais e fantasias culturais.

O museu ainda não tem um nome, uma data prévia de inauguração e nem mesmo um lugar para se instalar, mas Lucas levou a equipe de reportagem da CBS para um local em São Francisco onde gostaria de construir seu museu.

Trata-se do 'Presídio de São Francisco' (The Presidio), um parque que atualmente abriga também um museu em homenagem a Walt Disney, uma das principais inspirações de George Lucas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.