Garoto de seis anos vai viver dia como Batman em Gotham City nos EUA

Por Redação | 06.11.2013 às 07:10

Miles é um garoto de cinco anos de idade que, assim como todas as crianças, tem muitos sonhos e inspirações. Uma delas é seu super-herói favorito, o Batman. E o menino é tão fã do personagem que vai viver as aventuras do Homem-Morcego durante um dia na Cidade de Gotham.

Tudo faz parte de uma ação realizada pela Make-A-Wish, fundação presente em 47 países que realiza desejos de crianças com doenças graves – a entidade também existe no Brasil e possui os mesmos princípios da unidade norte-americana. Miles é portador de leucemia, mas isso não vai impedi-lo de se vestir com a capa e a máscara do Morcego para combater o crime.

No dia 15 de novembro, a instituição vai transformar São Francisco em Gotham City. O departamento de polícia do município, que na data será o departamento de polícia de Gotham, vai lançar um pedido de ajuda na cidade e Miles atenderá ao chamado em um Batmóvel de verdade ao lado de seu fiel escudeiro Robin (um adulto fantasiado como o Menino-Prodígio que acompanhará Miles).

Fundação Make-A-Wish

Durante todo o dia, o garoto será chamado pelas autoridades de Gotham para ajudar em várias tarefas de risco, como regastar uma jovem em perigo nos trilhos do trem, reaver o mascote do time local e dar de cara com seu principal inimigo, o Coringa, que tentará assaltar um banco. Ao parar para almoçar, o menino receberá novas missões do chefe de polícia de Gotham, e uma multidão estará na frente do local pedindo a ajuda do herói.

No final do dia, o pequeno Batman será homenageado por seus feitos com a chave da cidade, que será entregue pelas mãos do prefeito de São Francisco, Ed Lee. “Teremos um carro de fuga do Pinguim e uma grande perseguição pela cidade. Depois de pegar o Pinguim, Batman vai fazer sua última parada na Câmara Municipal, onde o prefeito e o chefe de polícia de Gotham City vão agradecê-lo e dar-lhe a chave da cidade", disseram os organizadores ao SFGate.com.

Quem estiver em São Francisco ou quer informar algum colega que more por lá poderá participar de toda a ação. Pessoas interessadas em ser voluntárias podem acessar mais informações no site da fundação.

Em julho de 2012, a Make-A-Wish fez uma campanha parecida com o jovem Zachary, na época com seis anos. Também portador de leucemia, ele conheceu pessoalmente seu personagem favorito, Hellboy, quando o ator que deu vida ao herói, Ron Perlman, apareceu para tornar o sonho do menino realidade.

Fundação Make-A-Wish