Foto captada pela NASA em Marte agita ufólogos

Por Redação | 10.04.2014 às 08:51

O veículo espacial Curiosity, da NASA, recentemente captou um feixo de luz na superfície de Marte e atiçou entusiastas sobre a possibilidade de vida em outros planetas. A notícia foi veiculada pelo site sensacionalista Inquistr e está agitando a comunidade de ufólogos.

A imagem foi registrada pela câmera de navegação da Curiosity e transmitida para o Jet Propulsion Laboratory, em Pasadena, na Califórnia.

luz em marte 1

Foi o suficiente para sites como o UFO Sightings Daily teorizar sobre o ocorrido. "Uma fonte de luz artificial foi vista esta semana em uma foto da NASA e nela há uma luz brilhando para cima e vindo do solo. Isso pode indicar que há vida inteligente sob o solo e que ela usa luz como a utilizamos. Este não é um clarão que vem do sol, nem um artefato proveniente do processo fotográfico. Observe cuidadosamente na base da luz. É uma superfície muito plana e isso nos dá 100% de indicação dali. A NASA obviamente poderia investigar isso, mas eles não estão em Marte para descobrir vida, apenas para esconder essas descobertas", provoca.

A resposta da agência espacial norte-americana veio por meio da entrevista do engenheiro de câmeras da NASA, Justin Maki, à Fox News. "Uma das possibilidades é a de que essa luz esteja numa superfície de pedra refletindo a luz solar. Quando essa imagem foi feita, o sol está na mesma direção do local de onde vem esse brilho, a oeste e nordeste do veículo, em posição relativamente baixa no céu."

Maki também descartou a possibilidade da luz confirmar vida alienígena. "O brilho pode ser da luz solar em orifícios da própria câmera, o que já aconteceu com a Curiosity e outros veículos em Marte. Isso acontece quando o ângulo em que a luz solar chega à câmera está precisamente alinhado", disse.

Os ufólogos e seguidores da teoria da vida fora da Terra, no entanto, não aceitaram essa ideia. E você o que acha? Por enquanto, as especulações continuam.

Fonte: http://www.inquisitr.com/1205691/light-on-mars-has-ufo-theorists-screaming-aliens/