Festival londrino recria cidade de 'De Volta para o Futuro'

Por Redação | 08 de Junho de 2014 às 19h16
photo_camera Divulgação

Já imaginou voltar no tempo e poder curtir a Hill Valley de 1985? É isso que um festival de cinema londrino pretende fazer. O Secret Cinema irá recriar inteiramente a cidade fictícia de Hill Valley, onde se passa “De volta para o futuro” (1985), de Robert Zemeckis.

O festival vai acontecer entre julho e agosto ao ar livre, no entanto o local exato ainda é um segredo como indica o próprio nome do evento. Segundo o site NME, os organizadores pretendem recriar a cidade e fazer com que os visitantes possam viajar no tempo, entre o cenário de 1985 e os de hoje. Tudo isso para entrar no clima para uma exibição do clássico ao lado de Marty McFly (Michael J.Fox) e Dr. Emmett "Doc" Brown (Christopher Lloyd).

A diversão não para por aí: na Hill Valley fictícia será realizado um concurso de bandas para escolher quem vai tocar na festa “Encantamento no fundo do mar”, a mesma que acontece no filme, quando McFly está no baile de formatura dos seus pais.

O criador e diretor artístico da Secret Cinema, Fabien Riggal, contou ao NME que a intenção é reconstruir a cidade inteira, para que os visitantes possam viver no mundo de “De volta para o futuro” e ainda façam referência ao sonhador universo americano dos anos 1950 e a nostalgia dos anos 1985.

O objetivo é realmente ousado, o que a organização não esperava era que a procura por ingressos fosse tão grande. O site responsável pelas vendas não aguentou a demanda e foi derrubado. As vendas só retornaram no dia seguinte, realizadas por outra empresa.

O festival Secret Cinema apresenta a super produção de “De volta para o futuro” entre os dias 24 de julho e 10 de agosto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.