Ferramenta online avisa quando pretendente fica solteiro e ainda manda flores

Por Redação | 14.06.2013 às 08:50

Uma ferramenta virtual para tentar unir novos casais no mundo real foi lançada como fruto de uma parceria entre a Giuliana Flores e a AgênciaClick Isobar. Na verdade, alguns podem achar o serviço um tanto quanto "moralmente incorreto", já que ele é voltado para os solteiros que estão de olho em alguém comprometido.

O chamado 'Single Flower' funciona da seguinte forma: o usuário entra no site do serviço, conecta-se à sua conta do Facebook e indica quem são as pessoas comprometidas (sim, pode ser mais de uma) com quem gostaria de sair. Depois, basta aguardar um e-mail de alerta avisando quando o alvo terminar o relacionamento e alterar seu status na rede social. Os mais apressadinhos já podem deixar agendado um envio de flores, que serão entregues em menos de 24 horas após o rompimento.

O Diretor Executivo de Criação da AgênciaClick Isobar, Eduardo Battiston, inspirou-se na própria história para criar o serviço. Para ele, é uma mão na roda não precisar ficar checando o status de relacionamento do pretendente no Facebook, além de não perder a oportunidade de oferecer um "ombro amigo" no momento do término.

"Na era das redes sociais, as informações estão disponíveis para todos. Saber filtrar e usar a informação certa no timing certo pode fazer toda diferença, inclusive na hora de conquistar alguém”, analisa Eduardo. “Queremos que as pessoas usem a tecnologia para conquistar à moda antiga".

Single Flower