Facebook Home ganha paródia no YouTube

Por Redação | 05 de Abril de 2013 às 17h00

A apresentação do novo aplicativo do Facebook para aparelhos Android, o Facebook Home, na tarde desta quinta-feira (4), ganhou grande repercussão na mídia especializada e, claro, os humoristas também não perderam tempo. O comediante norte-americano Dartonion London divulgou poucas horas depois do lançamento do novo produto uma paródia no YouTube.

"O primeiro feedback que tivemos quando falamos para as pessoas que o Facebook estava desenvolvendo um telefone foi 'Pode parar. Não faça isso. Ninguém quer isso'", afirma o ator no vídeo, com uma peruca volumosa. E continuou: "Mas, quer saber? E se eles eles fizerem?".

Segundo o TechCrunch, a paródia ressalta alguns dos possíveis problemas que a aplicação poderá ter no futuro como, por exemplo, a atualização constante de interface (que poderá deixar muitos usuários confusos), onde os anúncios da rede social serão disponibilizados e o quão agressivo poderá se tornar o Facebook quando se trata da filtragem de conteúdo publicado na rede social.

"Uma das grandes coisas sobre o site do Facebook é a quantidade de vezes que ele muda. E nós vamos fazer a mesma coisa em nosso telefone", afirma um dos atores que interpreta um desenvolvedor da empresa. "Este mês, o teclado numérico se parece com um telefone comum. No próximo mês, talvez a gente esconda os números de você... ou simplesmente os movemos para lugares loucos".

Quando o assunto são os anúncios, o vídeo humorístico também apresenta uma nova crítica com uma das personagens revelando que adora a posição que as propagandas aparecem em sua página, principalmente porque elas estão relacionadas com os seus gostos. No entanto, a moça se mostra confusa ao ver que a maioria dos anúncios está em outro idioma.

Os humoristas ainda sugerem que o telefone do Facebook seja capaz de decidir sozinho com quem você deve falar, ou seja, o aparelho escolherá as pessoas com quem você 'quer' falar.

Quer ver como ficou? Confira abaixo a paródia, em inglês, sobre o Facebook Home:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.