Estudo: sexta é o melhor dia da semana para envio de e-mails comerciais

Por Redação | 25.10.2013 às 13:43

Consumidores têm maior taxa de leitura de e-mails comerciais nas sextas-feiras. Isso é o que aponta estudo divulgado recentemente pela GetResponse (companhia de marketing por e-mail) e publicado no site Emarketer.com.

De acordo com a pesquisa, o maior volume de e-mails comerciais é enviado às terças-feiras, algo em torno de 17,9% do tráfego global. Esse dia também costuma ser o dia da semana no qual mais e-mails são abertos, com uma taxa de 19,9%, enquanto a sexta-feira fica em segundo lugar, com taxa levemente menor, 19,6%.

Melhor dia para e-mails

No entanto, a quantidade de e-mails enviados no último dia da semana é um pouco menor do que às terças, logo, o destinatário estará mais receptivo ao que chega em sua caixa de entrada. Sem contar que existe uma inversão na porcentagem de cliques realizados nesses dias: 4,6% nas terças e 4,9% nas sextas.

Certamente, esses são números interessantes para quem está disputando a audiência de um público ligado em diversas atividades durante o dia. Sem contar que esse dado evidencia maior atenção dos receptores ao conteúdo enviado para suas caixas de e-mail. Portanto, fica a dica: o disparo de e-mails marketing, newsletters ou malas diretas é muito mais eficiente no fim da semana do que no início dela.