Estudo: sexta é o melhor dia da semana para envio de e-mails comerciais

Por Redação | 25 de Outubro de 2013 às 13h43

Consumidores têm maior taxa de leitura de e-mails comerciais nas sextas-feiras. Isso é o que aponta estudo divulgado recentemente pela GetResponse (companhia de marketing por e-mail) e publicado no site Emarketer.com.

De acordo com a pesquisa, o maior volume de e-mails comerciais é enviado às terças-feiras, algo em torno de 17,9% do tráfego global. Esse dia também costuma ser o dia da semana no qual mais e-mails são abertos, com uma taxa de 19,9%, enquanto a sexta-feira fica em segundo lugar, com taxa levemente menor, 19,6%.

Melhor dia para e-mails

No entanto, a quantidade de e-mails enviados no último dia da semana é um pouco menor do que às terças, logo, o destinatário estará mais receptivo ao que chega em sua caixa de entrada. Sem contar que existe uma inversão na porcentagem de cliques realizados nesses dias: 4,6% nas terças e 4,9% nas sextas.

Certamente, esses são números interessantes para quem está disputando a audiência de um público ligado em diversas atividades durante o dia. Sem contar que esse dado evidencia maior atenção dos receptores ao conteúdo enviado para suas caixas de e-mail. Portanto, fica a dica: o disparo de e-mails marketing, newsletters ou malas diretas é muito mais eficiente no fim da semana do que no início dela.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.