'Escritório móvel': carro cheio de apetrechos é apreendido por polícia alemã

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 11h50

A Polícia do Estado de Saarland, na Alemanha, parou na última segunda-feira (12) um homem de 35 anos por andar a 130 km/h com sua caminhonete em uma via com limite de 100 km/h. Mas o curioso não foi isso: logo após a blitz, a corporação liberou a foto do interior do veículo. O dono do carro possuía um verdadeiro escritório móvel no banco da frente do automóvel.

Construído sobre uma estrutura de madeira localizada no assento do passageiro, eles encontraram os equipamentos: um laptop fixado em uma estrutura de encaixe inclinada para o acesso fácil do motorista, uma impressora, roteador, internet sem fio, uma antena WLAN que usa ondas de rádio para fazer uma conexão Internet, e um conversor para ligar tudo isso.

Um sistema de navegação e um celular também faziam parte da estrutura. Como não havia provas de que ele usou os aparelhos enquanto se movia, o motorista foi autuado por excesso de velocidade e por possuir itens inseguros em seu carro. No total, ele terá que pagar US$ 153 (cerca de R$ 315).

Escritório móvel dentro de um carro

Imagem: Reprodução / TimesOnLine

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.