Em breve, São Paulo vai ganhar um bar com temática totalmente geek

Por Redação | 27 de Agosto de 2013 às 16h40

Moradores e turistas geeks de São Paulo vão ganhar em breve um novo lugar para se reunir: o bar Gibi Cultura Geek. O espaço vai abrigar videogames, histórias em quadrinhos, exposições de bonecos, worshops, espaço para discussões, bar, café e loja.

"Começou tudo em uma utopia nerd, pensando em como seria um lugar ideal, com videogame, quadrinhos para ler, exposição de miniaturas. Fui criando um projeto. Primeiro pensamos em uma hamburgueria temática e evoluímos para um espaço para o pessoal debater assuntos", contou o idealizador do projeto, o webdesigner Tiago Almeida ao jornal O Estado de S.Paulo.

Tiago e seu sócio/pai, Cezar Almeida, já investiram R$ 300 mil no projeto, e a expectativa é atingir a marca de R$ 500 mil investidos com a ajuda de possíveis novos sócios. Para conseguir dinheiro suficiente para investir em novas tecnologias e manter o bar sempre high tech, a dupla pretende vender mais cotas do bar após sua inauguração.

Entre diversas outras atrações, o bar terá 12 consoles, incluindo clássicos como o Telejogo, Atari, Master System, Mega Drive e Super Nintendo. "As pessoas ouvem os sons, jogam um pouco e lembram da infância. Tem um pouco de nostalgia. Eles não querem ficar lá, batendo recorde, jogando 30 horas. Minha temática é meio anos 80, que é minha geração", conta Tiago.

O cardápio deve incluir hot dogs, petiscos, cervejas nacionais e importadas e até mesmo drinks temáticos. Outro detalhe que não poderia faltar é que, assim como o bar geek que será construído em Chicago, Estados Unidos, as clássicas transmissões de futebol serão substituídas por conteúdos mais adequados ao público-alvo, como séries, filmes e eventos, incluindo anúncios de novos produtos da Apple e feira de games.

O local escolhido para instalação do bar foi a Vila Mariana, mais precisamente a Rua Major Maragliano, 364. Os empresários por trás do negócio ainda não divulgaram a data de inauguração do Gibi Cultura Geek. Para ficar por dentro dos próximos passos do projeto, é só acompanhar a página deles no Facebook.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.