Direto do espaço: cineasta cria timelapse com imagens que só astronautas veem

Por Redação | 13 de Novembro de 2014 às 11h20
photo_camera Foto: Divulgação

Esta é a melhor coisa que os apaixonados pelo espaço vão ter a oportunidade de ver nos últimos tempos. O cineasta francês Guillaume Juin criou um vídeo em timelapse do espaço que promete tirar o fôlego de qualquer um. Segundo o pessoal do Digital Trends, foram mais de 80 GB de fotos tiradas pelos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) por mais de três anos.

No Vimeo, Juin afirmou que o seu objetivo era usar as fotos para fazer algo diferente do que estamos acostumados. "Algo mais dinâmico e rápido, afinal, as naves viajam pelo espaço a 28 mil km/h", relata. A incrível obra de arte selecionou as melhores imagens das sequências e o cineasta fez questão de dar crédito aos tripulantes da expedição, pois sem a criação do material, obviamente, o projeto não seria possível.

Ele também comenta que alguns momentos do vídeo merecem mais atenção, como em 1'11, quando é possível ver por dois segundos uma lançadeira simplesmente se desintegrando em direção à Terra. Aos 1'20, quando é possível ver um satélite sendo lançado em órbita. Já aos 1'30, o satélite pode ser visto girando ao redor da nosso planeta a 28 mil km/h. Aos 1'57, há pequenas luzes verdes e roxas que, na verdade, são barcos de pesca e plataformas de petróleo próximas à cidade de Bangkok, na Tailândia.

Juin usou o software Adobe After Effects para fazer algumas mudanças simples, enquanto o Adobe Premiere era utilizado para a edição. A superprodução tem menos de três minutos e é embalada pela música "Astronaut" de Vincent One.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.