Dicas para simplificar sua vida tecnológica (e economizar um tantão!)

Por Redação

Pense em quantos aparelhos eletrônicos você usa por dia. São desktops, tablets, smartphones, televisores, iPods entre outros. Mas essas maravilhas da tecnologia também contribuem para uma grande confusão de cabos e contas cada vez mais altas no fim do mês.

Para te ajudar a diminuir essa sobrecarga que os eletrônicos trouxeram para a sua vida, aproveitamos algumas dicas do pessoal da Apartment Therapy e fizemos uma pequena lista de atividades que podem eliminar significativamente essa "gordura" hi-tech.

Acabe com a TV a cabo!

Para ter um pacote decente de TV a cabo - com uma boa variedade de canais -, os brasileiros chegam a pagar até R$ 300 por mês. É possível contratar serviços mais baratos, de até R$ 50. Porém, os amantes de filmes e esportes podem sofrer um pouco com a falta de opção.

Uma boa saída pode ser algum serviço de streaming. Assim você pode assistir à programação desejada no computador, tablet, ou até mesmo transmitir a imagem deles para sua TV. Além disso, eles geram economia - inclusive existem algumas opções gratuitas como o Crackle, por exemplo.

Confira nossas dicas sobre serviços de streaming de filmes e séries no Brasil

Canais de TV a cabo

Armazene seu conteúdo na nuvem

Os serviços de nuvem não servem apenas para fazer backups dos seus arquivos, eles também são uma ótima maneira para você armazenar seu conteúdo.

O armazenamento na nuvem torna seus arquivos facilmente compartilháveis e acessíveis em outros dispositivos. Além do mais, isso te deixa livre para excluir arquivos do seu HD e liberar espaço, sem se preocupar com a segurança do conteúdo.

Existem diversas opções de serviços para você guardar seus arquivos sem gastar um centavo. O DropBox, por exemplo, oferece uma conta gratuita, com 2 GB de armazenamento disponíveis. Precisa de mais? O serviço oferece opções - pagas - com capacidade para até 500 GB.

Entenda mais sobre computação em nuvem

Cloud Computing

Música grátis

Calma, não estamos incentivando a pirataria, mas existem diversas maneiras de ouvir música online gratuitamente sem se envolver com esse mundo "cinza". Existem rádios online - confira nossa lista das que funcionam no Brasil.

Outra dica para ouvir música em seu smartphone é um aplicativo chamado biit. O mais interessante é que o aplicativo possui um recurso que possibilita ouvir suas músicas sem estar conectado à Internet, pois ele carrega a lista antes mesmo de você começar a ouvir.

Existem também alguns serviços de streaming de música pagos, como o Spotify, por exemplo, que funciona por meio de uma assinatura mensal. Ele te dá acesso a um catálogo com milhões de faixas.

Ouvindo musica

Abandone seu desktop

Essa é uma opção bem radical, mas ainda é válida como dica. Nem todas as pessoas são heavy users de computadores, algumas utilizam a máquina em casa apenas para navegar na Internet e acessar e-mail, por exemplo.

Em casos como esse, uma boa alternativa é optar pelo uso de um tablet em vez de um computador que ocupe muito mais espaço. Cada dia mais, esses dispositivos evoluem e apresentam características mais atraentes.

Tablet

Tem alguma outra dica para facilitar a vida digital? Compartilhe nos comentários!