Curiosity encontra objeto brilhante em Marte

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 10h40

Enquanto se preparava para retirar uma amostra de solo da região onde está localizada, os olhos, ou melhor, as câmeras do robô Curiosity encontraram um objeto misterioso no solo do Planeta Vermelho.

A notícia divulgada pela NASA pode ter deixado os 'caçadores de alienígenas' um tanto quanto frenéticos imaginando que poderia ser parte de um OVNI, porém os especialistas da Agência Espacial suspeitam que o objeto brilhante seja parte da própria estrutura da Curiosity, que caiu em algum momento.

A imagem foi obtida no último domingo (07), quando a sonda, que pousou em Marte no dia 6 de agosto, levantou uma porção de areia e pó em sua bandeja de 4,5 x 7cm e a expôs perante as câmeras o tal objeto. A NASA suspendeu os testes do solo enquanto busca mais imagens para analisar o fragmento encontrado.

Curiosity encontra objeto brilhante em Marte

Imagem: Reprodução / NASA

Existe um certo temor por parte dos cientistas, pois caso esse objeto realmente faça parte da Curiosity, existe a possibilidade do "laboratório de ciências sobre rodas" esta caindo aos pedaços - literalmente - devido a tensão da atmosfera hostil de Marte.

No mês passado, o robô capturou imagens de uma formação rochosa que só pode ter sido criado a partir de água corrente. Acredita-se que o solo de Marte esteve coberto por correntes de água de até um metro de profundidade, e que naquele local específico havia o leito de um rio.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.