Conheça os sapatos feitos em uma impressora 3D

Por Redação | 26 de Agosto de 2012 às 13h15

Essa é para as mulheres geeks. Já vimos que uma impressora 3D é capaz de criar maravilhas de chocolate, mas agora uma tecnologia similar é utilizada para outro setor que também muito nos agrada: a moda. A empresa norte-americana Continuum Fashion desenvolveu modelos de sapatos feitos com impressoras tridimensionais.

Os sapatos são feitos com nylon impresso em 3D, possuem formas delicadas, mas são bem resistentes e ao mesmo tempo leves. E eles não servem apenas para enfeitar o seu armário, eles podem ser usados! Possuem uma sola de couro na parte interna e são revestidos com uma borracha sintética na parte inferior para proporcionar tração.

As clientes podem escolher entre diferentes modelos, acabamentos e tamanhos. O código de computador que é enviado para a impressora é propriedade exclusiva da marca e cada par personalizado sai por US$ 900.

Para os amigos da natureza, é importante destacar que o quesito sustentabilidade não é um problema para esses produtos. É possível imprimir mais da metade dos materiais e componentes necessários para fazer uma impressora 3D, utilizando a própria impressora 3D!

A empresa que idealizou o produto se define como sendo parte etiqueta de moda e parte laboratório de design experimental. E, realmente, basta dar uma olhada na coleção chamada CONSTRVCT para entender melhor esse conceito.

E você, usaria um modelo impresso como esses que vemos abaixo?

Sapatos de salto 3D
Sapato 3D
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.