Conheça os 14 bares mais geeks do mundo

Por Redação | 09.11.2012 às 11:38

Bares inspirados em filmes e seriados como Doctor Who, O Senhor dos Anéis, cultura steampunk, aliens e até bares protegidos de ataques de zumbis já foram inaugurados e estão abertos para o público que vive e é apaixonado por esses temas.

Confira abaixo uma lista produzida pelo site DVice com os 14 bares mais geeks do mundo:

1. Dernier Bar

Dernier Bar

Intitulado 'Dernier Bar Avant La fin do Monde' (Último bar antes do fim do mundo, em tradução livre), ele mantém um estilo retrô e baseado na cultura steampunk, perfeito para os fãs de ficção científica. Com ambientes descolados, os visitantes poderão jogar games de tabuleiro clássicos e ainda desfrutar de 'uns bons drinks' geeks. E para quem gosta de cantar, o estabelecimento francês ainda conta com um karaokê.

2. Luida´s Bar

Luida´s Bar

Mais um bar francês que mantém a cultura geek viva. Baseado no 'Dragon Quest', os visitantes poderão desfrutar de pratos e drinks com temas bem nerds e todos têm seus valores estimados em 'moedas de ouro'. O local ainda passa de nível, como se fosse um jogo de verdade, o que significa que um novo menu será apresentado e que novas conquistas foram atingidas.

3. Donny Dirk´s Zombie Den

Donny Dirk´s

Localizado em Minessota, Estados Unidos, o Donny Dirk´s é o primeiro bar a prova de zumbis. Isso mesmo, se o apocalipse zumbi acontecer realmente, os visitantes do bar podem ficar tranquilos: eles terão sempre a mão algumas moto-serras e na decoração, cabeças de zumbis.

4. The Edison

The Edison

Construído sobre uma usina de energia elétrica de 1910, o The Edison revive todos os momentos clássicos da criação de Thomas Edison: a lâmpada. Os visitantes também poderão conferir apresentações de cabaré, burlesque e de bandas 'ao vivo'.

5. The Magic Castle

The Magic Castle

A apenas alguns quilômetros de distância do The Edison, o Magic Castle é um dos clubes mais exclusivos de Los Angeles, Califórnia. O clube é reservado apenas para os membros da Academia de Artes Mágicas e os jantares são servidos ao estilo vitoriano e claro, com muitas apresentações de mágica. Existem lounges, salas e outros bares escondidos em todos o complexo.

6. Gallow Green

Gallow Green

O Gallow Green, baseado em peças de William Shakespeare e histórias de terror, fica localizado no telhado do Hotel McKittrick, em Nova York. Com um clima literário, os garçons se transformam em personagens durante uma apresentação que acontece diariamente e os drinks podem ser pedidos em tigelas, e não nas tradicionais taças.

7. The Way Station

The Way Station

Os fãs do seriado Doctor Who também têm um espaço reservado em Nova York, o The Way Station. Baseado nos elementos do programa de televisão, os visitantes ainda poderão conferir armas de bronze penduradas nas paredes, ao melhor estilo steampunk.

8. Smuggler´s Cove

Smmugler´s Cove

Gosta de filmes de piratas? Na região central de São Francisco, os fãs desse tipo de aventura poderão entrar no universo dos bares de piratas, com uma decoração repleta de redes, bambu, madeira e claro, rum, muito rum.

9. H. R. Giger Museum Bars

H.R. Giger

Baseado no trabalho do designer H.R. Giger, responsável pela estética dos filmes da série Allien, os bares ficam localizados na Suíça. Os visitantes poderão conferir uma decoração repleta de rostos e espinhas dorsais esculpidos em pedra, e o piso é composto por hieróglifos alienígenas.

10. The Lovecraft

The Lovecraft

Localizado em Portland, Oregon, o bar em homenagem a Cthulhu e todos os elementos de H.P. Lovecraft é repleto de artistas e apresentações musicais em um ambiente escuro. Os visitantes poderão conferir alguns dos eventos mais comuns do local como leitura de tarô, sessões de cinema com filmes de terror e exposições de arte.

11. The Hobbit

The Hobbit

Com este nome nem precisamos falar do que se trata, não é mesmo? O pub inglês traz toda a temática do universo criado por J.R.R. Tolkien com drinks temáticos da Terra Média. Cuidado para não encontrar o Gollum por lá.

12. 1-Up

Bares geeks

Os gamers e fãs dos clássicos fliperamas têm o seu próprio santuário em Denver, Colorado. Máquinas de pinball, uma torre de Jenga gigante e muitos jogos clássicos podem ser encontrados no 1-Up.

13. Karaoke Heroes

Karaoke Heroes

Em Connecticut, os visitantes poderão se divertir com esse bar que mistura karaokê com o tema dos super-heróis mais conhecidos do planeta. No Karaoke Heroes, os garçons se vestem com a tradicional capa do Super Homem e conta com salas exclusivas para quem tem vergonha de mostrar seus dotes artísticos em público.

14. AFK Tavern

AFK Tavern

O AFK Tavern é o local ideal para os gamers. Os visitantes poderão entrar em competições no palco com jogos para Xbox 360, Playstation 3 ou PC, além das disputas de RPG que também acontecem no local. E além disso, o bar também possui noites temáticas como, por exemplo, uma noite para 'V de Vingança' e 'Stargate'.