Conheça a cerveja canadense inspirada em Star Trek

Por Redação | 08 de Junho de 2013 às 11h05

J.J. Abrams e sua tripulação já podem brindar o sucesso de 'Star Trek Into Darkness' nas bilheterias com uma bebida especial, a 'Vulcan Ale', uma cerveja dedicada aos trekkers. A novidade foi lançada pela empresa canadense Delancey Direct.

De acordo com seu rótulo, a Vulcan Ale possui teor alcoólico de 5,4% e é vendida em garrafas de 355 ml. A cerveja, do tipo Irish Red Ale, não é loira, mas sim uma ruiva. Isso, de acordo com o gerente de projeto da Delancey Direct, Richard Weger, faz todo sentido.

"Na mitologia de Star Trek, o planeta Vulcano é um planeta vermelho. Desse modo, uma Irish Red seria uma escolha lógica", disse o executivo ao Today. A Vulcan Ale é a primeira de uma série de cervejas temáticas de Star Trek que serão distribuídas sob um acordo de licenciamento com a CBS Studios.

Cada ano de produção representará uma temporada da série na televisão, com cada cerveja representado um episódio icônico. "A primeira temporada será composta por três a cinco cervejas. A Vulcan Ale é o Episode One, uma cerveja Klingon será o segundo episódio, e ainda haverá uma terceira cerveja a ser anunciada", completa Richard Weger.

Notícia ruim para os brasileiros: por enquanto, a Vulcan Ale só está sendo vendida no Canadá e não existe previsão de expansão da sua comercialização.

Vulcan Ale
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.