Conheça a cerveja canadense inspirada em Star Trek

Por Redação | 08 de Junho de 2013 às 11h05

J.J. Abrams e sua tripulação já podem brindar o sucesso de 'Star Trek Into Darkness' nas bilheterias com uma bebida especial, a 'Vulcan Ale', uma cerveja dedicada aos trekkers. A novidade foi lançada pela empresa canadense Delancey Direct.

De acordo com seu rótulo, a Vulcan Ale possui teor alcoólico de 5,4% e é vendida em garrafas de 355 ml. A cerveja, do tipo Irish Red Ale, não é loira, mas sim uma ruiva. Isso, de acordo com o gerente de projeto da Delancey Direct, Richard Weger, faz todo sentido.

"Na mitologia de Star Trek, o planeta Vulcano é um planeta vermelho. Desse modo, uma Irish Red seria uma escolha lógica", disse o executivo ao Today. A Vulcan Ale é a primeira de uma série de cervejas temáticas de Star Trek que serão distribuídas sob um acordo de licenciamento com a CBS Studios.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Cada ano de produção representará uma temporada da série na televisão, com cada cerveja representado um episódio icônico. "A primeira temporada será composta por três a cinco cervejas. A Vulcan Ale é o Episode One, uma cerveja Klingon será o segundo episódio, e ainda haverá uma terceira cerveja a ser anunciada", completa Richard Weger.

Notícia ruim para os brasileiros: por enquanto, a Vulcan Ale só está sendo vendida no Canadá e não existe previsão de expansão da sua comercialização.

Vulcan Ale
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.