Conheça Sam Sung, um ex-funcionário da Apple

Por Caio Carvalho | 06.08.2014 às 18:04
photo_camera Divulgação

Não é novidade que Apple e Samsung nunca foram muito amigas. Na verdade, ambas travam uma verdadeira batalha tanto nos tribunais, pela disputa de milhões de dólares em patentes, quanto no dia a dia do usuário. Independentemente de qual companhia os consumidores gostam mais, a notícia a seguir promete colocar de lado as diferenças entre as duas empresas por uma boa causa – e com um incrível senso de humor.

Um ex-funcionário da Maçã está leiloando seus itens de trabalho usados na época que era um dos especialistas em uma Apple Store de Vancouver, no Canadá. A questão é que esse ex-funcionário tem o que poderia ser considerado o pior nome possível para um profissional que trabalha na Apple: Sam Sung. Isso mesmo: o rapaz foi batizado com o nome da principal concorrente da gigante de Cupertino. E trabalhou na companhia até o ano passado, quando se desligou da instituição.

Sam Sung chamou atenção em todo o mundo em 2012, quando ainda integrava o quadro de funcionários da Apple. Foi nesse mesmo ano que a empresa norte-americana e a rival sul-coreana estavam no ápice de suas brigas por patentes, uma acusando a outra de ter roubado suas ideias e implantado em seus respectivos produtos, o iPhone e a linha Galaxy. Claro, Sung nunca esteve envolvido nessa guerra, mas foi alvo de inúmeras piadas por causa de seu nome – coisa que ele mesmo levou na esportiva.

Deixando toda essa história de lado, agora que não trabalha mais para a Apple, Sam Sung abriu um anúncio no eBay para leiloar seu "uniforme" de quando estava na Maçã. Os itens incluem um crachá, um cartão de visita e uma camiseta azul da Apple Store, tudo devidamente guardado em uma moldura com a assinatura de Sung. Segundo o anúncio, todo o dinheiro arrecadado será destinado à Children's Wish: British Columbia & Yukon, uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças com doenças com risco de morte.

Sam Sung

Sam Sung

Sam Sung

Ex-funcionário da Apple, Sam Sung vai leiloar camiseta, cartão de visitas e crachá de quando trabalhou na empresa. (Fotos: Divulgação/eBay)

"Eu fui muito feliz trabalhando na Apple e recomendaria o emprego para qualquer um. Espero que meu antigo cartão de visitas vá para outro entusiasta da Apple com senso de humor e o desejo de ajudar a arrecadar dinheiro para uma boa causa", escreveu Sam Sung no anúncio do eBay.

Até o fechamento desta notícia, o lance mais alto pelos itens de colecionador, por assim dizer, alcançou a quantia de US$ 1,309, e o leilão termina na sexta-feira da semana que vem, dia 15 de agosto. O frete para enviar os produtos custa US$ 70.