Companhias de todo o mundo cancelam voos com o Boeing 787 Dreamliner

Por Redação | 18 de Janeiro de 2013 às 14h37

Devido à preocupação com a segurança, todos os aviões pertencentes à linha 787 Dreamliner da Boeing foram retirados de serviço temporariamente em todo o mundo. O principal modelo da companhia tem apresentado alguns problemas.

A BBC ressalta que uma fumaça que saiu da aeronave durante um voo no Japão na última quarta-feira (16), somado a uma série de incidentes ao longo das últimas semanas colaboraram para a decisão de tirar o Boeing do ar. As agências de aviação dos Estados Unidos e da Europa disseram que os aviões devem ficar em terra, enquanto os profissionais verificam a segurança de suas baterias de íons de lítio.

Investigadores japoneses que ficaram responsáveis pela análise das causas do pouso de emergência que ocorreu no país esta semana divulgaram hoje uma foto da bateria do avião, que estava visivelmente carbonizada.

A imagem foi publicada pela agência de notícias AFP, e nela é possível notar que a tampa da caixa está muito deformada. A bateria que está à esquerda da foto foi retirada da principal unidade de alimentação da parte frontal do avião, conforme explica a AFP, e ao seu lado os investigadores colocaram uma bateria em perfeito estado, esta ficava na parte traseira da aeronave.

Bateria do Boeing 787

Imagem: AFP

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!